terça-feira, 2 de novembro de 2010

OFICINA DE PAPEL MACHE NA EC 10 DE TAGUATINGA


A semana foi recheada de papel...
Tinha papel para todos os lados....
Ufa! Quanto trabalho e quanta alegria...

E foi assim que seguimos com a oficina de papel machê no grupo de Educação Integral da EC 10 de Taguatinga.

No primeiro momento, pesquisamos sobre a origem e algumas técnicas de trabalho e assistimos aos vídeos postados no blog da professora zuleide, depois partimos para o “Mão na massa” onde aprendemos a fazer a massa de papel e iniciamos as construções que revelaram a criatividade de cada um.
O próximo passo foi partirmos para uma conversa sobre as dificuldades encontradas e o prazer
percebido falando dos sentimentos que envolveram o fazer, agora estamos nos preparando para
a exposição de nossas construções.

10 comentários:

Josi disse...

Muito interessante e proveitosa essa oficina, tenho certeza que os alunos não vão esquecer esse momento de aprendizado!

Unknown disse...

Foi uma ótima experiência, minha maior dificuldade foi na hora de modelar, por que quando eu colocava a massa em um lugar ela ia para o outro e quando o trabalho já tinha secado apareceu um monte furinhos que não erão aparente, o resto foi muito legal!!!


Grazziela - 4º Ano B

Beijos

Unknown disse...

Eu achei muito legal e é verdade, acho que nunca vou esquecer desse momento, foi tão legal.
Eu achei legal mesmo picar o papel,
não tive nenhuma dificuldade, eu amei por a mão na massa, principalmente na água.
Pena que faltei no dia de produzir o boneco.

Priscilla Alves 4º ano c

Unknown disse...

Olá professora Zuleide, eu achei muito maneiro esta aula,a minha maior dificuldade foi quando eu fui modelar
o trabalho, por que na hora da modelagem ela colava na minha mão a todo o minuto.

Beijos professora!

Samantha Mikaela Nogueira.
4 Ano C

Unknown disse...

Professora Zuzu, eu tive várias dificuldades, pricipalmente na hora de modelar.
E eu senti que foi muito legal, esse dever, bem criativo, me lembro bastante do tempo em que eu era menor, na minha infância.



Com muito amor
Beatriz
4º A
Beijos

Unknown disse...

Professora Zuleide,
eu gostei muito, porque foi divertido.
A melhor parte foi picotar o papel e mecher.
Parecia gosma de dragão, imagine com cola? vish,grudava muito na mão e na hora de modelar, os braços do boneco não paravam de cair, imagine o rabo então? Só falta pintar.


leonardo cavalcante 4 ano c

Unknown disse...

eu faltei ,meus amigos disse que foi muito legal eu perdi a uma orpurtunidade de fazer essa esperienssa do papel carlos abner

Unknown disse...

Professora Zuleide serei sincera, adorei fazer papel mache e a minha dificuldade foi quando o
papel mache estava seco e tinha que picotar mas até que foi legal!

CAMILA ALVES CARNEIRO

4 ANO C.

Unknown disse...

Professora Zuleide minha dificuldade foi na hora de modelar, mas o resto foi tudo fácil.
Foi muito legal porque fizemos uma atividade diferente

Beijos e um abraço

Maria Fernanda 4 ano B

Unknown disse...

eu a achei muito divertido a oficina de papel mache mas a parte mais dificiu que eu achei foi para picotar o papel higienico e a parte mais legal foi modelar a massa