sábado, 18 de setembro de 2010

"Oração da Árvore"

No dia 21 de setembro comemoramos o Dia da Árvore, momento para refletir sobre a conservação da natureza e preservação das nossas matas. Momento para plantar mais uma árvore que um dia irá nos dar sombra e alimento, limpará nosso ar e preservará o solo do planeta.Devemos respeitar a árvore, não só pelo que é em si mesma, mas por ser necessária à nossa própria vida. Quando alguém destrói uma árvore, está destruindo uma fonte de vida no planeta.

AGORA PARE, PENSE E RESPONDA FAZENDO UM COMENTÁRIO:

O que nós podemos fazer para preservar nossas árvores e permitir que elas cheguem a pelo menos 150 anos como a árvore do vídeo?

14 comentários:

Unknown disse...

Eu gostei muito beijo e abraço

Unknown disse...

Nós devemos tratar bem as árvores para o nosso planeta viver bem com o futuro e bem limpo;sempre falar a todas as pessoas que verem cortando as árvores,
bem só isso um beijo

de hester maria pereira dos santos.

Unknown disse...

Olá professora Zuleide,
o que eu posso fazer para ajudar as árvores: eu posso pedir as crianças que não jogue lixo no chão e também pedir a todos que não coloquem fogo nas matas e também que não cortem as árvores, para que as árvores vivam 150 anos.


SAMANTHA MIKAELA NOGUEIRA

Unknown disse...

O video é meio grande mais vale a pena ouvir a oração da árvore .Adorei !

Vou pedir para minha mãe comprar um pezinho de árvore pra eu plantar.

Mateus Nunes.Beijocas bem estraladas .

Zuleide quero mais videos.

Unknown disse...

Profe Zuzu, eu gostei muito do video, é bem interessante e ecológico.
Eu mesma me pergunto, como uma árvore consegue viver 150 anos e o povo de la deve ser bem educado.
Bem, para uma arvoré viver 150 anos podia ter muitos guardas para vigiar 24 horas por dia para ninguem cortar e regasse ela todo santo dia e é isso que eu faria pra deixar uma arvoré viver ate 150 anos ou mais.


Com muito amor Beatriz.

Unknown disse...

NÃO jogar lixo no chão NÃO dexa ninguém cortar as árvores NÃO dexar cortar muito as folhas pra ficarem bem grande.
cuidar bem dela ,jogar água todos os dias pra ela ficar vivinha até 150 anos

Priscilla Alves

Unknown disse...

Não cortar árvores, de vez em quando enchaguar ela,
ajudar muito ela não sujar muito não ficar arracando folhas não ficar arrancando o galho e certas coisas das árvores não queimar árvores
ALUNO;LEONARDO MOTAS
AJUDE AS ÁRVORES

Unknown disse...

Eu achei muito interessante o texto, e acho que para fazer uma árvore sobreviver até os 105 anos é presiso de:
rega-lá ,não maltratar ela,há não se esqueça,cuide bem dela.


Mil BEJOSSS PARA VOCÊ
te AMO muito outros bejos para você

GRAZZIELA.

Unknown disse...

Eu entendi que no dia 21 devemos comemorar plantando uma árvore,
guilhermeeducacaointegral

Unknown disse...

OI professora ZULEIDE amo àrvores sempre quando vejo uma àrvore coloco água e converso com ela.
No quintal da minha avó tem muitas plantas todo dia eu jogo água.
Eu vou fazer muitos cuidados para que elas vivam muito;não cortar as árvoras das matas preservar a natureza e o mais importante e ajudar e não puluir;


com amor STELLA .

Unknown disse...

Oi professora Zuleide EU posso ajudando a não deixar lixo pelas ruas e plantar mais árvores e termos uma vida menhor e não botar maços de CIGARRO para não qui as arvores. bejos
LARISSA HARUMI

Unknown disse...

NOS PODEMOS FAZER COM AS áRVORES DAR ÁGUA PARA ELA FICAR BONITA E GRANDE E DE POIS DELA QUERCER CONTINUA CUIDANO DELA PARA CADA VEIS MAIS FICAR BONITA.



ajude a cuidar das arvore mais muito bem

ANA KAROLINE SILVA CAMPOS
BBBJJJSSS!!!!!!!!

Unknown disse...

Oi tia zuleide e a todos. NÓs podemos cuidar muito bem dela para que ela fique sempre maior .Eu gostei porque é muito bom cuidar de todas as árvores ela é legal porque elas nos da frutos elas são boas porque nos devemos ser bons com ela.

thau professora Zuleide gosto mUITO DE VOCE.LARISSA ALVES MEIRELES DOS SANTOS.

Unknown disse...

Eu entendo que nós não devemos jogar lixo no chão, porque além de poluir as árvores, esta poluindo o mundo tabem esta poluindo as pessoas.

Larissa carvalho